Segunda, 25 de setembro de 201725/9/2017
Parcialmente nublado
23º
24º
24º
Salvador - BA
dólar R$ 3,15
euro R$ 3,73
Banner topo
CIDADES
Catamarã bate em baleia na travessia de Morro de São Paulo para Salvador
Travessia de Morro de São Paulo para Salvador
Carlos Cavalcante Salvador - BA
Postada em 11/09/2017 ás 18h00
Catamarã bate em baleia na travessia de Morro de São Paulo para Salvador

Catamarã bate em baleia

Um catamarã que saiu de Morro de São Paulo, destino turístico no baixo sul da Bahia, e seguia para a capital baiana, bateu em uma baleia na região da praia de Cacha-Pregos, na Ilha de Itaparica, na manhã desta segunda-feira (11). A embarcação deveria chegar ao Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, às 11h, mas só atracou por volta das 13h.


 De acordo com um dos passageiros, que prefere não ser identificado, a batida ocorreu com a embarcação Farol de Morro. Ele conta que cerca de 30 pessoas estavam no catamarã, quando os ocupantes sentiram o impacto. O passageiro acrescentou que o comandante da embarcação relatou que um dos motores foi danificado com a colisão.


 A situação não deixou feridos. A Capitania dos Portos confirmou o incidente e disse que encaminhou para o local um navio e outras duas embarcações para dar apoio aos tripulantes e apurar as causas da batida. Não há informações sobre a baleia que atingiu o catamarã. A Astramab confirmou que o catamarã sofreu uma pequena avaria no eixo do motor, mas que os passageiros não precisaram ser transferidos para a lancha.


Por meio de nota, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) disse que, assim que houve o incidente, o comandante da catamarã acionou uma embarcação reserva para acompanhar, por medida de segurança, o trajeto do catamarã até Salvador segundo informações do G1

FONTE: g1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium