Segunda, 25 de setembro de 201725/9/2017
Parcialmente nublado
23º
24º
24º
Salvador - BA
dólar R$ 3,15
euro R$ 3,73
Banner topo
POLÍTICA
Governo publica norma que suspende efeitos de extinção de reserva na Amazônia
Extinção de reserva na Amazônia
Carlos Cavalcante Salvador - BA
Postada em 05/09/2017 ás 02h16 - atualizada em 06/09/2017 ás 08h47
Governo publica norma que suspende efeitos de extinção de reserva na Amazônia

Reserva na Amazônia

 

Na terça-feira (5), o governo federal publicou no Diário Oficial da União, uma portaria que paralisa todos os procedimentos relativos à atividade de mineradoras na região na Amazônia conhecida como Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), alvo de uma polêmica após decreto do presidente Michel Temer autorizar a mineração na região.

 

O Ministério de Minas e Energia também vai abrir uma consulta pública para debater as alternativas para a proteção da região, depois da reação negativa causada pela extinção da reserva.

 

Após a forte repercussão negativa pela decisão do presidente Michel Temer de extinguir, por decreto, a Renca, liberando uma área de 47 mil quilômetros quadrados entre o Pará e o Amapá para exploração mineral, o governo recuou. 

 

Segundo o jornal O Globo, apesar da suspensão, o governo dá sinais de que não vai desistir de levar projetos da área de mineração para a região. A portaria desta terça e a consulta pública apenas adiam o início das pesquisas na área. O MME deu um prazo de 120 dias para apresentar os resultados da consulta e de “eventuais medidas de promoção do seu desenvolvimento sustentável, com a garantia de preservação”.
FONTE: Bocão
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium