Segunda, 25 de setembro de 201725/9/2017
Parcialmente nublado
23º
24º
24º
Salvador - BA
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,73
Banner topo
INTERNACIONAL
Potência de teste nuclear norte-coreano foi muito superior ao estimado, segundo Japão
O último teste nuclear norte-coreano foi de uma potência estimada de 120 kilotons
Carlos Cavalcante Salvador - BA
Postada em 05/09/2017 ás 02h30 - atualizada em 05/09/2017 ás 23h07
Potência de teste nuclear norte-coreano foi muito superior ao estimado, segundo Japão

teste nuclear

O último teste nuclear norte-coreano foi de uma potência estimada de 120 kilotons, oito vezes o da bomba americana que devastou Hiroshima, informou nesta terça-feira (5) o ministro japonês da Defesa, Hisunori Onodera. O Japão havia avaliado em 70 kilotons a energia produzida pela explosão de domingo, que a Coreia do Norte atribuiu a uma bomba de hidrogênio.


Com este novo passo, Pyongyang poderia ser capaz de montar uma bomba atômica em um míssil capaz de alcançar os Estados Unidos. Segundo o ministro japonês, a revisão da potência deste teste baseia-se numa nova estimativa da magnitude do terremoto que se seguiu à explosão realizada pela organização responsável pela implementação do tratado de proibição dos teste nucleares.


"Podemos concluir que o teste nuclear produziu energia superior" às avaliações iniciais, disse Onodera. Cento e vinte kilotons equivalem a uma potência oito vezes maior do que a bomba americana lançada em Hiroshima em 1945 (15 kilotons). Este valor também supera a estimativa feita pelo chefe de assuntos políticos da ONU, Jeffrey Feltman, para o Conselho de Segurança da ONU, que citou uma potência de entre 50 e 100 kilotons.

FONTE: Super Notícias
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium