Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
Parcialmente nublado
22º
26º
30º
Sao Roque Do Paraguacu - BA
Erro ao processar!
Banner topo - Ache Oferta
CIDADES
Após críticas, Inema explica mau cheiro no Dique do Tororó
Dique do Tororó
Carlos Cavalcante Salvador - BA
Postada em 19/10/2017 ás 23h20 - atualizada em 19/10/2017 ás 23h34
Após críticas, Inema explica mau cheiro no Dique do Tororó

Dique do Tororó

Após todas as críticas envolvendo o mau cheiro nas águas do Dique do Tororó, que vem incomodando moradores da região e visitantes, o Instituto Estadual do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Inema). Embora tenha alegado que a situação é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o órgão afirmou que uma análise da água foi realizada. 


De acordo com o Inema, o mau cheiro pode ser explicado pelo processo de fermentação das algas. “O resultado [da análise da água] é que realmente tem presença de material orgânico e de algas. E na verdade, isso é acúmulo do passar do tempo que vai ficando lá em baixo e vai causando o mau cheiro e as algas acabam contribuindo para que o mau cheiro aconteça”, alegou.


Foi explicado oela Conder, por meio de nota, que a manutenção do espelho d’água não é de sua responsabilidade, cabendo a ela “apenas a retirada dos materiais sólidos descartados de forma irregular (tais como garrafas plásticas), o que ocorre de modo constante. Além do funcionamento de três aeradores que são fundamentais para a oxigenação da água”.


Ainda de acordo com a Conder, o estudo feito pelo Inema não “detectou nenhum lançamento irregular de efluentes no local”. O órgão acredita que o mau cheiro pode ser causado por conta do final do período chuvoso na capital. Por conta disso, esgoto, lixo e demais detritos são levados até o corpo hídrico.


Além dos moradores da região, o prefeito ACM Neto também criticou a situação do Dique e fez questão de ressaltar que a responsabilidade com a manutenção do manancial não é da Prefeitura. “O que posso dizer sobre o assunto é que estou atento e cobrando a situação”, disse.

FONTE: Super Notícias
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Churrascaria
Facebook

Publicidade

Diversas

Publicidade

Salvador
Mais lidas do mês

Publicidade

FIEB
Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
40 votos - 47.1%

Lula
22 votos - 25.9%

João Dória
14 votos - 16.5%

Geraldo Alckmin
4 votos - 4.7%

Aécio Neves
2 votos - 2.4%

Marina Silva
1 voto - 1.2%

Michel Temer
1 voto - 1.2%

Ciro Gomes
1 voto - 1.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium