Quarta, 25 de abril de 201825/4/2018
Muito nublado
20º
21º
26º
Sao Roque Do Paraguacu - BA
Erro ao processar!
Banner topo - Ache Oferta
CIDADES
Após críticas, Inema explica mau cheiro no Dique do Tororó
Dique do Tororó
Carlos Cavalcante Salvador - BA
Postada em 19/10/2017 ás 23h20 - atualizada em 19/10/2017 ás 23h34
Após críticas, Inema explica mau cheiro no Dique do Tororó

Dique do Tororó

Após todas as críticas envolvendo o mau cheiro nas águas do Dique do Tororó, que vem incomodando moradores da região e visitantes, o Instituto Estadual do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Inema). Embora tenha alegado que a situação é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o órgão afirmou que uma análise da água foi realizada. 


De acordo com o Inema, o mau cheiro pode ser explicado pelo processo de fermentação das algas. “O resultado [da análise da água] é que realmente tem presença de material orgânico e de algas. E na verdade, isso é acúmulo do passar do tempo que vai ficando lá em baixo e vai causando o mau cheiro e as algas acabam contribuindo para que o mau cheiro aconteça”, alegou.


Foi explicado oela Conder, por meio de nota, que a manutenção do espelho d’água não é de sua responsabilidade, cabendo a ela “apenas a retirada dos materiais sólidos descartados de forma irregular (tais como garrafas plásticas), o que ocorre de modo constante. Além do funcionamento de três aeradores que são fundamentais para a oxigenação da água”.


Ainda de acordo com a Conder, o estudo feito pelo Inema não “detectou nenhum lançamento irregular de efluentes no local”. O órgão acredita que o mau cheiro pode ser causado por conta do final do período chuvoso na capital. Por conta disso, esgoto, lixo e demais detritos são levados até o corpo hídrico.


Além dos moradores da região, o prefeito ACM Neto também criticou a situação do Dique e fez questão de ressaltar que a responsabilidade com a manutenção do manancial não é da Prefeitura. “O que posso dizer sobre o assunto é que estou atento e cobrando a situação”, disse.

FONTE: Super Notícias
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
121

Publicidade

Churrascaria
Facebook

Publicidade

Bahia (esportes)

Publicidade

Salvador
Mais lidas do mês

Publicidade

FIEB
Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
55 votos - 45.5%

Lula
27 votos - 22.3%

João Dória
16 votos - 13.2%

Marina Silva
5 votos - 4.1%

Geraldo Alckmin
5 votos - 4.1%

Ciro Gomes
5 votos - 4.1%

Aécio Neves
4 votos - 3.3%

Michel Temer
4 votos - 3.3%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium