Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
Parcialmente nublado
22º
26º
30º
Sao Roque Do Paraguacu - BA
Erro ao processar!
Banner topo - Ache Oferta
CIDADES
Rui autoriza recuperação da BA-120, no trecho que liga Sapeaçu a Castro Alves
Recuperação da BA-120
Carlos Cavalcante Salvador - BA
Postada em 19/10/2017 ás 19h08
Rui autoriza recuperação da BA-120, no trecho que liga Sapeaçu a Castro Alves

Rui Costa

Mais um reforço foi autorizado para a infraestrutura da região de Castro Alves, no recôncavo baiano. Em visita ao município, nesta quinta-feira (19), o governador Rui Costa assinou a ordem de serviço para restauração e pavimentação da rodovia BA-120, com 36,8 quilômetros, no trecho que liga Sapeaçu a Castro Alves. Mais de R$ 18 milhões serão investidos na obra, que beneficiará mais de 94 mil moradores.

“Fico feliz quando vejo a alegria e o entusiasmo do povo com os anúncios e as obras do Governo. Hoje, além de autorizar a recuperação desse importante trecho da BR-120, que dará mais segurança e facilitará a vida de quem trafega por aqui, entreguei 661 certificados de cadastro ambiental rural, para continuar fortalecendo a nossa agricultura”, destacou Rui. A BA-120 serve como uma importante via de escoamento para a agricultura da região.

A recuperação da rodovia beneficia os municípios de Castro Alves, Sapeaçu, Santa Terezinha, Elísio Medrado e Itatim. Segundo o agricultor Fernando Lima, a obra é um desejo antigo dos moradores. “Nós temos uma feira muito boa e muitas vezes pessoas de outras cidades deixam de nos visitar por conta das condições da estrada. Vai ficar mais seguro trafegar, sem dúvida. E vai melhorar muito para o comércio, vai atrair mais gente”, afirmou.

Cadastro Ambiental
Durante a solenidade, o governador também fez a entrega de certificados de inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR), emitidos pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), para 661 agricultores. Mais de R$ 43 mil foram investidos nos cadastros entregues aos produtores.

O Governo do Estado tem desenvolvido diversas ações em toda a Bahia para ampliar os serviços ao produtor rural a fim de que sejam elaborados os documentos do CAR, que é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, a fim de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais.

O objetivo do cadastro é compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A partir de dezembro de 2017, a inscrição no CAR será necessária para a concessão de crédito agrícola pelas instituições financeiras.
FONTE: Ache Oferta
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
105

Publicidade

Churrascaria
Facebook

Publicidade

Diversas

Publicidade

Vitória (entretenimento)
Mais lidas do mês

Publicidade

FIEB
Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
40 votos - 47.1%

Lula
22 votos - 25.9%

João Dória
14 votos - 16.5%

Geraldo Alckmin
4 votos - 4.7%

Aécio Neves
2 votos - 2.4%

Marina Silva
1 voto - 1.2%

Michel Temer
1 voto - 1.2%

Ciro Gomes
1 voto - 1.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium